SOBRE MIM


Lucas Sena Barros 16/04/1990

 

Não nasci organizado. Não sou organizado. Mas estou me organizando e neste ponto tenho fixado meus pensamentos. O que me motivou a viver em ordem foi o medo de não fazer o que meus sonhos explodiam ante os meus olhos; os risos, as conquistas, a satisfação pessoal de ter vencido mais um obstáculo, de chegar ao pódio exausto, mas campeão. 

 Não sou organizado, se é que você me entende. Produtividade era algo que eu não conhecia. Fazia tudo sem método; não era seguidor de nenhum sistema de organização ou qualquer coisa que faça o ser humano progredir.

 GTD, ZTD, ORGANIZAÇÃO e PRODUTIVIDADE eram termos que nunca havia passado em minha mente, até o dia que cresci, e tive que enfrentar meu quinhão de medo e fracasso na vida. Venci alguns, principalmente o medo de falar em público (ô coisinha que foi difícil derrotar),  meu maior objetivo. Com esta etapa vencida, percebi que precisava de mais organização e produtividade, pois tenho muitas ideias mas nem sempre elas saem da cabeça e por isto não produzem o que deveriam produzir por falta de planejamento e organização.

 

Como tudo começou

Foi descobrindo as minhas falhas e tentando projetar meu futuro, que comecei a procurar pontes para atravessar o abismo entre o que eu sou e o que eu quero ser. Buscando na internet sobre "métodos de estudo", de "pesquisa científica"; sobre "como organizar um plano de estudo", "como fazer uma monografia" e coisas do tipo é que acabei encontrando muitos blogs, em português e em inglês, excelentes e escritos com tanta paixão sobre o tema que acabei tornando-me um obsessivo por organização, disciplina, método, sistema, produtividade, GTD e tudo o mais. Não se assuste, isso é bom quando se é um desorganizado inveterado. Ao menos tenho obtido o fôlego necessário para continuar.

Nestas pesquisas  encontrei estes blogs:
Getting Things Done - Produtividade _ OrganizaçãoAtravés deles comecei a me aprofundar no tema, na ideia, no propósito que eles pregam e fui aplicando até perceber os benefícios que obtive. Depois de ter os resultados que procurava, aprofundei-me para conhecer mais e mais os métodos e foi assim que conheci o David Allen e sua "bíblia" da produtividade pessoal, chamam-na os mais íntimos de GTD - Getting Things Done - no bom tupiniquim, A Arte de Fazer Acontecer.

Com as ideias do livro, as dicas e explicações dos blogs comecei a ficar um pouco organizado, um pouco produtivo, um pouco metódico, um pouco, para quem não era nada.

O blog 

O blog será uma ferramenta que me ajudará a disciplinar os meus hábitos para obter os resultados com dos métodos que aprendi e compartilharei aqui. Ele será meu caderno de notas sobre o que penso e as conclusões que tiro de tudo que tenho aprendido na vida: finanças pessoais, desenvolvimento pessoal / profissional, técnicas de apresentação / oratória / retórica, GTD, produtividade, organização, dicas de leitura de livros (livros, minha paixão), tecnologia (como ajuda) e ferramentas que uso no dia a dia para armazenar meus arquivos e outras que encontrarei na web que facilitam a minha produtividade. Não sou expert nestas areas, e não busco ser, pois minha pretensão é apenas aprender sempre para ensinar o que é fruto do meu raciocínio e da minha meditação nos assuntos aqui tratados. 

Então venha aprender junto comigo um pouco mais da vida. Vamos compartilhar o conhecimento, a sabedoria e andar junto de quem deseja o sucesso, o seu sucesso. Convido você a ler e compartilhar, nos comentários, suas opiniões e críticas. 



O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. ____Henry Ford

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